Buscar
  • nefrobaracat

Rins na mira do coronavírus

De acordo com o The New York Times. nas últimas semanas, médicos em unidades de terapia intensiva em Nova York e outras cidades atingidas nos Estados Unidos descobriram que o novo coronavírus também está fechando os rins de alguns pacientes e apresentando uma série de cálculos renais.



Especialistas em rim estimam agora que 20% a 40% dos pacientes de UTI com coronavírus sofreram insuficiência renal e precisaram de diálise de emergência.

Ainda não é comprovado que os rins sejam um dos principais alvos do vírus ou se são apenas mais uma vítima à medida em que a enfermidade atinge o corpo, no entanto, pessoas com doença renal crônica estão entre os grupos mais vulneráveis segundo a OMS por não produzirem hormônios renais e terem baixa imunidade.

Por isso, cuide-se muito, lembre de lavar sempre as mãos, não tocar as regiões do rosto e, se possível, praticar o distanciamento social para aumentar a proteção a sua saúde e a dos demais.

#drbaracat #medicina #nefrologia #nefrologista #saude #bemestar #medico #especialista #rins #diabetes #nefrites #sistemaurinario #hemodialise #pressaoalta #transplanterenal #dicas

3 visualizações

© 2018 - Overall Digital Agency