Buscar
  • Dr. André Luis Baracat

Afinal, o que são glomerulopatias?


Já ouviu falar sobre glomerulopatias e não entendeu? Pode deixar que explicamos: a glomerulonefrite pós-estreptocócica é uma glomerulonefrite difusa aguda (também conhecida como a sigla GNDA) que se desenvolve após uma infecção por Streptococcus.

Em geral, 1 a 3 semanas após uma infecção de garganta ou de pele, o paciente passa a dar indícios da doença através de urina escura, inchaço e diminuição do volume urinário. Ao ser examinado, é comum a constação de hipertensão arterial sistêmica, além de que os exames de laboratório revelam hematúria.

O tratamento da glomerulonefrite é sintomático, já que seu processo é autolimitado, e corresponde a cuidados com a retenção excessiva de líquidos pelo corpo. A boa notícia que é a glomerulonefrite em geral não evolui para insuficiência, porém, deve ser assistida por um profissional para evitar qualquer eventual complicação.

Quer mais informações sobre este e outros assuntos?

#drbaracat #medicina #nefrologia #nefrologista #saude #bemestar #medico #especialista #rins #diabetes #nefrites #sistemaurinario #hemodialise #pressaoalta #transplanterenal #dicas #informacoes #consultas


3 visualizações

© 2018 - Overall Digital Agency