Buscar
  • Dr. André Luis Baracat

Lesões renais na infância


Você sabia que o consumo em excesso e sem orientação médica de anti-inflamatórios pode causar graves problemas nos rins das crianças?

Isso foi o que pesquisadores da Universidade de Indiana, nos EUA, descobriram ao analisar o histórico de mais de mil pacientes do hospital infantil da instituição que apresentavam um quadro de lesões renais agudas e se darem conta que 3% dos casos tinham relação direta com o consumo de anti-inflamatórios.

Para combater a febre, a diarreia e o vômito, que tendem a gerar desidratação e um menor volume de sangue, pais tendem a utilizar anti-inflamatórios desenfreadamente, mas poucos sabem que esses medicamentos contam com substâncias como o ibuprofeno e o naproxeno, que diminuem ainda mais o fluxo sanguíneo para os rins e acabam dando espaço para quadros de insuficiência renal.

Por isso, sempre consulte o pediatra do seu filho sobre a utilização e periodicidade de remédios. Afinal, para que os rins não sejam um problema dos grandes, é preciso cuidar desde pequeno.


3 visualizações

© 2018 - Overall Digital Agency